quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sombras Por Trás da História - Meno - Parte 1

E aí,gente?Esse quadro é baseado no quadro Capítulo Perdido da Karina Souza.^^



Busara chorava a perda do pai.Ele tinha seus defeitos,mas era quem havia a protegido de todos os males depois da morte da mãe.Depois do velório do pai,ela e Meno foram para a caverna e dormiram.No dia seguinte,anunciaram a todos que eram parceiros e que subiriam ao trono.Eles rugiram para assumirem o trono de NguvuLands.Busara primeiro,pois era a leoa que tinha o sangue de NguvuLands,e seu parceiro depois,pois era conjugue.







Algumas semanas depois,Busara estava prenha e daria a luz ao futuro governante de NguvuLands.Mas tinha alguém que não estava muito feliz com a notícia,e era incrivelmente o próprio pai da criança.Meno não era muito fã de filhotes,e quando descobriu a gravidez da esposa, a ignorou durante um bom tempo.Achando aquilo estranho,Busara foi falar com ele sobre isso:

Busara:Meno,por que você está me ignorando tanto?

Meno:Não quero falar sobre isso.

Busara:O que é que você tem?!Antes de eu engravidar você andava comigo para todo lado e agora me ignora assim?Quando eu mais preciso de você?Qual é o problema?Me conte!

Meno:Já falei que não quero falar sobre isso.

Busara:Você não gosta de filhotes,não é?

Meno:(Suspiro)É.

Busara:Mas você terá um.Terá um menino lindo ou uma menina linda,que seguirá os nossos passos para se tornar um rei ou rainha um dia.

Meno:Mas é que eu nunca pensei em ser pai.Nunca pensei sequer que acharia uma parceira,e agora e serei os dois!É muita pressão pra mim, e.....E eu não sei se consigo.....


Busara:O que quer dizer com isso?!

Meno:Nada,Busara. - Ele sai dali e entra na caverna para dormir.

Busara então começa a pensar que escolhera o leão errado para construir sua família.Mas ela escolheu dar mais uma chance para Meno.

Busara:Meno.

Meno:O que?

Busara:Fui a nossa curandeira e ela disse que nosso filhote está muito saudável.Mas disse também que é melhor eu não caçar até que ele nasça,pode ser perigoso.

Meno:O que?!

Busara:Como assim, "o que?!''?

Meno:Busara,não me entenda mal,mas estamos na época da seca.Se você não caçar,morreremos de fome.Você é a melhor caçadora do seu grupo de caça.

Busara:Mas existem muitas outras boas caçadoras no meu grupo de caça.Não faria tanta diferença se eu ficasse na caverna durante o resto da gestação.

Meno:Mas se você caçar é uma garantia que teremos alimento!

Busara:Espere aí!Está se preocupando mais com garantia de alimento ou com a minha segurança e a segurança do filhote?

Meno:Não Busara,você não me entendeu.

Busara:Entendi sim!Você está se preocupando mais com seu estômago do que com a segurança do seu próprio filhote!

Meno:É que eu achei que como rainha você teria um pouco mais de responsabilidade quando se trata desses assuntos reais!

Busara:E isso vem de um leão forasteiro estúpido,egocêntrico e egoísta que passa o dia inteiro na caverna dormindo e que só sai para comer a caça que caçamos!

Meno:Quer saber?!Se eu não sirvo para nada aqui então,acho melhor eu ir embora desse reino! - Disse se levantando.

Busara:Pode sair!Ninguém aqui está te prendendo!

Meno olhou para Busara.

Busara:O que é?

Meno:Ninguém está me prendendo?

Busara:Para que vou ficar implorando para um leão como você voltar?!

Meno então sai dali,indignado,pois achava que Busara iria atrás dele.

Passa-se o resto da gestação do filhote.....


Leoa 1 :Oh....Ele é tão lindo....Como vai chamá-lo?

Busara:Quero esperar para escolher um nome especial.

Leoa 1:Entendo.

Busara pede para sua serva tomar conta do bebê para ir beber água.No pequeno lago,ela avista um leão ao longe se aproximando.O leão parecia machucado, e de repente caiu no chão.Busara pediu para que todos viessem ajudá-lo e o levassem para a caverna.

No dia seguinte......

Meno:Onde estou?

Busara:Não se faça de bobo,porque isso eu sei que você não é. - Disse amamentando seu filhote.

Meno:Busara,esse é o meu.... - Busara acena com a cabeça

Meno:Posso ver?

Busara:Por que quer vê-lo?Fugiu daqui para não ter que cuidar dele.

Meno:Eu só estou querendo restabelecer minha relação com ele,Busara.Eu sei que fui imaturo quando deixei o reino,mas me perdoe.

Busara:Sabe,você acha que é fácil chegar aqui,pedir desculpas e achar que tudo está bem,não?Depois que você foi embora,eu mesma tive que começar a ir com nossos soldados proteger as fronteiras.Levei uma patada na barriga,e por sorte a curandeira me examinou e disse que o filhote não sofreu nada.Tive que começar a caçar com o resto das leoas,pois muitas estavam fracas,mesmo sendo nos meus últimos dias de gravidez.Tive que fazer de tudo para evitar uma guerra aqui com um pequeno reino em formação,mas por sorte meus soldados destruíram eles antes que nos atacassem de novo!E você acha que é só chegar aqui,me pedir desculpas e achar que eu vou te considerar meu parceiro de novo?Minha resposta é não.Você pode viver aqui,mas não passa de um forasteiro agora,como sempre foi.Meu pai estava certo quando disse que você não era confiável.

Meno:Mas Busara!O que você quer que eu faça para provar que errei?

Busara:Apenas fique longe do MEU filho e não se atreva a dizer que é o pai dele.Não quero que ele te leve como um exemplo de leão que engravida a esposa e abandona com um filhote no ventre.

Meno:Eu pensava que você era justa!

Busara:Eu sou justa até demais! - Disse se levantando e encarando Meno - Eu ainda fui boazinha e te deixei ficar no meu reino!Agora saia daqui antes que eu te expulse por abandono familiar!

Meno:Eu vou ver meu filho! - Disse tentando passar por Busara .

Busara:Você verá!Daqui a dois meses.

Meno rosna e vai embora.

Busara:E Meno?

Meno olha para trás.

Busara:Meu filho é minha única família.Se você por acaso ficar louco e tentar machucá-lo,eu te mato lentamente.

Meno arregalou os olhos e saiu dali rapidinho.

Continua.............

Ps:Bem gente,esse capítulo pode ter sido meio confuso,mas garanto que logo entenderão melhor.^^.Pelo o que viram,Meno não é tão santinho como parecia aqui  :   http://tlkreileaoateofim.blogspot.com.br/2014/06/1-capitulo-o-comeco-de-tudo-parte-9.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário