sábado, 21 de junho de 2014

1º Capítulo - O Começo de Tudo - Parte 8

Kua saiu para procurar seu soldado fiel,Askari.

Askari:O que o traz aqui,meu rei?

Kua:Apenas não queria ficar perto de Nakera.Assim que soube que Kata havia morrido,ela não larga do meu pé.

Askari:Talvez ela esteja interessada em se tornar a sua segunda rainha.-Disse um pouco bravo

Kua:Então espero que ela mude de ideia.A única leoa pela qual me interessei foi Kata,e nenhuma mas.Irei honrar o "trono dela" ao lado do meu,sem ninguém nele.

Askari:O senhor é bem fiel,não é?

Kua:Não puxe o saco,Askari.(Risos)

Askari deu um sorriso e saiu dali para realizar uma patrulha com outros três leões.Parecia que sua expressão havia mudado de uma hora para a outra quando falou de Nakera.

Kua voltou para a caverna e pegou Kukata no colo novamente.Nakera acordou e deu um sorriso para ele,mas ele ignorou,sabia que era um flerte.

Nakera pensou:Um dia ainda será meu,Kua.Você e seu trono serão meus.

No dia seguinte....

Tumishi:Majestade!Majestade!

Majitaji:O que aconteceu agora?

Haunamana:Venha ver!

Eles correram até lá.


Tamu:Um filhote!Quem o deixou aqui?

Tumishi:Eu não sei.O achamos aqui hoje.Deve ter sido abandonado.Pode ser um membro de nosso reino?

Majitaji pensou um pouco.

Majitaji:A época da seca já está chegando.Mas uma boca para alimentar depois dele poder comer carne?Não sei.

Tamu:"Maji"!É um filhote!Se não o pegarmos ele vai morrer aqui!

Majitaji:Eu não sei.....Quem vai alimentá-lo?Só você tem leite materno agora e..... - Ele percebeu o jogo de Tamu.

Majitaji:Nem pensar,Tamu!Você já tem Zaliwa e Kwanza para dar leite!

Tamu:Mas e daí?Por que está tão preocupado?Quem amamentará será eu mesmo!

Majitaji:Eu não sei....Eu deixei que ficasse com Zaliwa porque os pais dela e nós estávamos em dívida,mas ele é um simples filhote cujo os pais nem conheço!

Busara:Majitaji!Venha aqui!

Majitaji:O que foi,mãe?

Busara:Como pode negar abrigo para um filhote indefeso desse?É pura covardia!Não acredito que você é chamado de Damu,o Grande Rei por todos os reinos por aí e nega abrigo para um pequenino desse!!!!

Majitaji abaixou a cabeça,envergonhado.

Busara:Podem deixar o filhote na caverna.E Tamu vai cuidar dele,como filho.

Um tempo depois,todos estraram na caverna para ver o filhotinho.Era um macho, e todos pensavam em um nome para ele.

Majitaji:Seu nome será Nje.

Tamu:Por que não me deixa nomear um filhote dessa vez?Você nomeou Kwanza,Zaliwa já tinha nome,então me deixe nomear esse.

Majitaji:Não vejo problema.- Disse revirando os olhos

Tamu:Seu nome será Wazi,devido a claridade de seu pelo e seus olhos.

Todos gostaram da ideia de Tamu.

Majitaji:É incrível como ele parece ser cego.Cego nos dois sentidos.

Tamu:Como assim?

Majitaji:Cego por causa da claridade dos olhos,e cego de ver que não é bem vindo por aqui. - Disse rosnando para o filhote.

Busara:MAJITAJI!


Busara:Qual é o seu problema com ele?!

Majitaji:Mãe.....

Busara:Ele é só um filhote,não tem culpa de ter sido deixado por aqui!E se ele fosse você?!Só você está com essa infantilidade,seu besta infantil!Sabia que seu pai era um nômade?Eu o deixei entrar para o MEU reino!

Todos ficaram olhando para a discussão.Até os filhotes pararam de brincar.

Majitaji tentou  esconder sua vergonha.

Majitaji:Desculpe,mãe.Só estou preocupado com o futuro alimentar de nosso reino.

Busara:Até essa seca acabar ele ainda estará filhote,acha que ele vai comer a caça inteira?

Majitaji suspirou fundo e disse que iria fazer a patrulha do território.

Majitaji,ao entardecer , sumiu dali e todos o procuravam.Estavam preocupados,devido aos ataques recentes de reinos forasteiros,eles temiam pelo pior.

Tamu:Já chega!Cuidem dos filhotes,eu mesma vou atrás dele!

Busara:Não,Tamu.Acho que você deve ficar com eles.Deixe que eu vou.Preciso conversar com ele.

Busara então caminhou até um lugar um pouco longe da caverna.

Busara:Majitaji?


Busara:Está bravo comigo,filho?

Majitaji:Não.Só estou  pensativo.Como sabia que iria me encontrar aqui?

Busara:Quando você era filhote ,você se escondia aqui.

Majitaji:Mas achei que ninguém sabia onde eu ficava.Nunca contei pra ninguém.

Busara:Sou sua mãe,''Maji''.Sei mas sobre você do que você mesmo sabe.

Majitaji deu um breve sorriso.

Busara:Mas sobre o que está chateado?

Majitaji:Você disse que papai era um nômade,é verdade?

Busara:Sim,mas e daí?

Majitaji:Daí que ele sempre me disse para detestar os nômades,que não eram dignos de nada.

Busara:Filho,deixe eu te contar uma história,que já devia ter te contado há muito tempo atrás.....


Continua...............

Busara:Sabedoria
Wazi:Claro
Nje:Forasteiro















4 comentários:

  1. Vesh... A Busara vai desiludir o Majitaji! AHAUEHAUEHAUEHAUHE XD

    Esperando o próximo!! ^^/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Que coisa que ela vai contar?! Será que ele é adotado!? o.0

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir