domingo, 22 de junho de 2014

1º Capítulo - O Começo de Tudo - Parte 9

Majitaji:E o que é,mãe?

Flash Back

Busara:Seu pai era um nômade,e um dia entrou nas terras do meu pai Kiwango,NguvuLands.Como meu pai estava ficando velho e sem forças,eu mesma tive de expulsá-lo.

Busara:Caia fora daqui,forasteiro!




???:E quem vai me obrigar,uma bela leoa como você?





???:Devia ter ficado quieto.....

Busara:Agora saia daqui antes que....

???:Já sei,já sei....Antes que me mate,não é?Já saí.....

Busara:Espere!

???:O que?

Busara:Você desistiu rápido demais.O que queria?

???:Se for para aumentar meu tempo de vida,eu estava de passagem.

Busara:E para onde ia?

???:Não sei..... - Disse com uma expressão triste.

Busara: Eu fiquei com pena dele.Deu para ver nos seus olhos  uma enorme tristeza,pronto para chorar.

Busara:Bem,eu sou a rainha dessas terras.Me chamo Busara.E você?

???:Meno.

Busara:É bem-vindo para passar algum tempo no meu reino,Meno.

Meno:Mesmo?

Busara:Claro.

Ele se levantou por completo e seguiu Busara.

Busara:Mas seu avô não gostou do nosso convidado.

Kiwango:Quem é esse leão?!Por que o deixou entrar aqui?! - Disse rosnando e fazendo-o recuar.

Busara:Calma,pai.Ele estava apenas de passagem.Olhe o estado dele!Está mais magro que uma gazela!

Kiwango:Já esqueceu de nossa lei sagrada?

Busara:A lei de que não pode haver nômades no reino? Que proíbe ajudar os necessitados?Quando eu for rainha vou abolir essa lei!!!

Kiwango olhou estranho para Meno.

Kiwango:Tente alguma gracinha e eu te expulso do reino a patadas!!!!

Meno:Sim,senhor....

Busara:O tempo foi passando e eu e Meno nos aproximamos mais.Eu havia descoberto muita coisa sobre o passado dele.Ele era de família nômade desde gerado.Seus pais foram vítimas de uma tempestade de areia no deserto,e ele nunca superou isso.Quando adultos,nos unimos,mas seu avô novamente interferiu.

Kiwango:Deixar um forasteiro entrar no reino tudo bem,mas se casar com ele?!Eu nunca vou deixar!Por que não se casa com um macho do reino mesmo?!

Busara:Pai,não quero me casar com nenhum leão além dele.

Kiwango:Isso não foi um pedido.

Busara se enfureceu.

Busara:Ótimo então!O senhor querendo ou não,ele é meu parceiro de agora em diante!

Kiwango:Não se atreveria.....Se for,esteja ciente de que é melhor não voltar...

Busara:Como a mamãe pode querer se casar com você?!

Kiwango:Deixe Ua fora disso!!!

Busara:Que seja!!!!! - Disse saindo correndo dali.

Kiwango:Busara!!!!

Busara: O quê?!

Kiwango:Você quebrou uma regra desse reino .Leões machos forasteiros não são permitidos por aqui,e principalmente se estiverem interessados na filha do rei.Você tem um mês para largar dele!!!!

Meno:Senhor,me diga uma coisa que eu te fiz para me odiar tanto.

Kiwango:Apenas saiam daqui!!!!

Durante um mês exato ficamos fora,mas sempre voltávamos de vez em quando para ver como o reino estava se saindo,e ele estava bem mal.Meno sempre ajudava nas bordas,e sem ele,muitas vezes meu pai quase perdeu o reino.Mas em um certo dia,o reino foi atacado por três fortes leões,e eu e Meno fomos ajudar,mas quando chegamos para ajudar,ele já estava praticamente morto.

Busara:Me desculpe pai,eu não quis que acabasse assim!

Kiwango:Não se desculpe,filha.Meno,venha aqui.\

Meno:Diga.

Kiwango:Você vê porque eu não confio em forasteiros,não vê?Mas você não é como eles.Você é um bom leão,mas pena que eu vi isso tarde demais.Apenas me prometa que essa lei sobre os forasteiros continuará viva,pois eu quero apenas proteger minha família,tudo bem?

Meno:Eu prometo.




Fim de Flash Back

Majitaji:Então o papai sempre me ensinou a detestar os nômades pela promessa que fez ao vovô.

Busara:Eu sei que parece um pouco preconceituoso por parte dele por ele ter te ensinado a odiar os nômades,mas foi por uma boa razão.Se não fosse por isso,nosso reino teria sido tomado há muito tempo.Existem muitos leões interesseiros por aí,só esperando uma chance para  fazer com que as antigas leis dos leões voltem a existir,e nossos ancestrais sabem como foi terrível.Só acho que você leva o que ele te ensinou a sério demais.Wazi é um filhote macho,não um macho adulto.Se o ensinarmos bem e cuidarmos dele,ele não será um leão horrível cujo os quais  seu pai te contava as histórias.Ele meio que exagerou demais te ensinando sobre os nômades.

Majitaji compreendeu o que sua mãe disse,a abraçou e os dois foram juntos para a caverna de novo.


Continua....................

Ps:Parece um pouco difícil de entender,mas é que nessa época a monarquia no Mundo Rei Leão havia começado a pouco tempo,e haviam inúmeros leões machos por aí querendo fazer um reino igual ao que era antes,então os reinos que existiam foram obrigados a adotar esse conceito de não aceitarem leões machos no bando.Só aviso que é melhor não acharem que Meno é um santo,tá?^^

Meno:Dentes
Ua:Flor
Kiwango:Regra






2 comentários: